quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Banco de Dentes Humanos Odonto9

Olá leitores, tudo bem com vocês?
O tema de hoje é sobre o banco de dentes humanos criado pela equipe Odonto9 com o objetivo de suprir as necessidade acadêmicas dos alunos, evitando assim o comércio ilegal que existe nas faculdades de odontologia!! Recebemos doações de dentes íntegros e também de dentes que já tenham tratamento realizado, o objetivo é justamente auxiliar nós alunos durante o curso!!
Se você gostou dessa iniciativa e quer nos ajudar, procure a atlética da faculdade ou entre em contato com eles através do facebook: https://www.facebook.com/BDHodonto9?fref=ts
Doações serão sempre bem-vindas.

Obrigado!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

JOUninove

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Hoje falarei brevemente sobre a Jornada de Odontologia Uninove que acontece todo ano com palestras de consagrados profissionais do ramo odontológico...
A 7ª edição aconteceu em outubro e trouxe convidados falando sobre diversos temas que são escolhidos por nós alunos, durante o ano letivo!
Já estamos com projeto para a 8ª edição desse grande evento na Uninove!!! Dúvidas sobre o evento e sugestões podem ser direcionadas aos organizadores através da página do facebook: https://www.facebook.com/pages/JOUninove/1411185909140105?sk=info

Obrigado!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Disciplinas no segundo semestre de odonto

Bom dia caros leitores, tudo bem com vocês?
O assunto de hoje será sobre as disciplinas que estou tendo no segundo semestre de Odonto...

Leitura e Produção Textual II (LPT II): Nada mais que português e exercícios de interpretação de texto. Continuação de LPT I que tivemos no primeiro semestre. (Matéria Online)

Materiais Odontológicos II (MD II): Uma das disciplinas que te faz sentir dentista cada vez mais...

Microbiologia: É designado à matéria assuntos como Microbiota Normal e Oral, microrganismos, Biofilme...

Morfologia de Cabeça e Pescoço (Morfo II): Continuação do semestre passado, voltado a nervos, artérias, músculos e articulações da cabeça e pescoço.

Odontologia Legal: Uma matéria bem interessante, já que aborda a identificação humana pelos dentes... Ensina algumas técnicas de identificação como: Datiloscopia, Marcas de Mordida, DNA, prontuário odontológico... Muito legal.

Odontologia Preventiva e Comunitária II (OPC II): O primeiro semestre inteiro falando de SUS, a metade do segundo semestre também e no final a matéria fica bastante interessante, aonde ensina métodos de diagnósticos de Cárie dentária, doença periodontal, oclusopatias, fluorose além dos fatores etiológicos dessas doenças...

Pesquisa em Saúde: Engloba a carreira acadêmica, os tipos de conhecimento, pesquisa em base de dados além de redação científica. (Sinceramente, acho que essa matéria deveria estar nos últimos semestres do curso, pois ajudaria na elaboração do TCC)...

São essas as matérias que estou tendo no segundo semestre!! Agora estamos em época de provas, reta final...
Dúvidas?

facebook.com/wagnerdepaula27

Obrigado!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Lista de Materiais do 2° Semestre

Olá leitores, tudo bem com vocês?
A postagem de hora será sobre a lista de materiais do 2° semestre solicitada pela Universidade Nove de Julho. Quero lembrar que os materiais exigidos podem sofrer alterações a cada semestre, então é apenas para uma comparação... Vamos lá?

Parte de Instrumental foi solicitado:
01 Espátula metálica para Gesso;
01 Espátula plástica para Alginato;
01 LeCron afiado;
01 Faca para Gesso;

Dispositivos de Vidro e similares:
01 Proveta 50 ml graduada de 1 em 1 ml (Preferencialmente de plástico);
01 Pote com tampa para Resina Acrílica;

Equipamentos:
01 Aparelho de fotoativação para materiais resinosos (Potência mínima de 600mW/cm²);
Obs.: No ano passado era solicitado também o Kit acadêmico, para uma aula de biossegurança no final de semestre... Não foi solicitado para minha turma, porém teremos essa aula na clínica e seria bom levar o Kit quem conseguir comprar... Será feito uma profilaxia e nada mais...

Diversos:
01 Moldeira perfurada parcial posterior 80 e 81 e 1 parcial anterior (superior e inferior);
02 Gral de borracha (médio);
01 Seringa para elastômero (Polidental®)
01 Envelope de tiras de poliéster para resina composta;
01 Pincel grande (ref. 442 - tamanho 8 - Tigre®);
01 Balança pequena digital para pesar gesso;
01 Lapiseira 0.5;
01 Folha de papel celofane 85X100 transparente;

Material de Consumo:
Alginato (01 embalagem refil, com medidores de pó e água, para 10 alunos) - Jeltrate® Dentsply;
Silicone de condensação pesado e leve (1 kit para 10 alunos) - Optosil® e Xantopren® Hereaus
ou Zetaplus® e Oranwash® Zhermack;
Resina acrílica quimicamente ativada incolor, (02 frascos de pó de 440 g e 03 frascos de líquido
de 250 ml com medidores para pó e líquido para 10 alunos - Jet® Clássico);
Gesso Comum tipo II (1 kg para 10 alunos);
Gesso Pedra tipo III (1 kg para 10 alunos);
Gesso Pedra tipo IV (1 kg para 10 alunos) - Durone® Dentspy
Pote de vaselina sólida;
Isolante para gesso (3 potes pequenos para a sala toda) - Cel-Lac® SSWhite;

Além dos materiais obrigatórios para todas as aulas práticas:
01 Ficha de laboratório impressa (MDII) preenchida com uma fotografia recente digitalizada no
espaço determinado (tamanho A4, sem mudar a formatação);
01 Lençol de plástico branco leitoso (não pode ser transparente) (80cm X 60cm);
01 Avental branco de mangas compridas (não é necessário o logo);
Descartáveis: gorro, luvas, máscaras;
01 Óculos de proteção;
01 Porta-resíduos;
01 Manequim odontológico Dent Art® para Materiais Odontológicos (o mesmo do 1º semestre);
Algodão, guardanapo de papel, esponja dupla face, sabonete liquido e toalha de mão.

A lista é essa pessoal, aproximadamente foram gastos Mil reais para o 2° semestre em materiais...
Se alguém tiver dúvidas, queira me perguntar..

facebook.com/wagnerdepaula27

Obrigado!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Nota de Esclarecimento

Olá caro leitores, bom dia! Tudo bem com vocês?
Gostaria de justificar através dessa postagem a minha ausência de postagens no blog... Acontece que ele saiu do ar e eu recebi um e-mail do Google, dizendo que eu violei a política de privacidade... Creio que foi algo errôneo, no entanto que só agora consegui recuperá-lo.
Mais uma vez peço desculpas pela ausência e nas próximas postagens vocês terão novidades sobre o curso de Odontologia na Universidade Nove de Julho, terão informações de congressos realizados, novidades e também da lista de materiais do segundo semestre... Continuem acompanhando!! Prometo postagens mais frequentes a partir de agora!! Até mais.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Lista de Materiais do 1º Semestre

Olá pessoal, boa noite!
A pedido de um amigo leitor do blog, interessado no curso, postarei a lista de materiais que pediram no 1º semestre!!! Lembrando que essa lista é só uma base e que pode sofrer alterações a critério exclusivo da faculdade. Essa lista foi a solicitada na Uninove, 1º semestre de 2014.
Vamos lá, foi solicitado:
1 espátula nº1
1 espátula nº 24 flexível
1 espátula nº50
1 espátula nº36
1 hollemback nº3s (afiado)
1 aplicador de hidróxido de cálcio
1 sonda exploradora nº5
1 pinça clínica para adulto com pino guia
1 porta matriz angulado
1 matriz de aço para porta matriz (5 e 7mm)
1 tesoura reta pequena (tipo Iris)
1 condensador de ward duplo nº1
1 condensador de ward duplo nº2
1 brunidor nº29
1 porta amálgama metálico
1 placa de vidro com 10 mm de espessura (14,5 cm x 8,0 cm)
1 placa de vidro com 20 mm de espessura (14,5 cm x 8,0 cm)
2  potes dappen
1 caixa de cunhas de madeira (para cada 2 alunos)
1 bloco de papel para manipulação (ionômero de vidro)
1 espátula de plástico (ionômero de vidro)
1 caixa de aplicadores microbrush (para cada 10 alunos)
1 embalagem de fio dental
Cimento de ionômero de vidro (1 kit para 10 alunos)
Cimento de óxido de zinco e eugenol tipo I, pó e líquido (1 kit para 10 alunos)
Cimento de óxido de zinco e eugenol tipo II, pó e líquido (1 kit para 10 alunos)
Cimento fosfato de zinco, pó e líquido com medidor de pó (1 kit para 10 alunos)
Verniz cavitário (simples) (2 frascos para a turma toda)
Amálgama odontológico (10 cápsulas por aluno)

Para uso obrigatório em todas as aulas práticas:
1 ficha de laboratório (usada para dar as notas, padrão da faculdade que fica disponível na Central do Aluno)
1 lençol de plástico branco leitoso
1 avental branco de mangas compridas ( É usado nas aulas de anatomia também)
Descartáveis: gorro, luvas, máscaras
1 óculos de proteção
1 porta- resíduos
1 manequim odontológico Dent Art® com cavidades preparadas para Materiais Odontológicos (Passará um representante da empresa nas salas de aula fazendo um pacote, com o primeiro manequim que é o odontológico, um para periodontia e outro para prótese se não me engano, comprei esse kit pois vale mais a pena)
Algodão, guardanapo de papel, esponja dupla face, sabonete líquido e toalha de mão.
 Bom, acho que não estou esquecendo de nada... Valores, tudo isso saiu em torno de R$1.300,00 (Já contando o Kit de Manequim que servirá até o final do curso, que saiu R$950,00 se não me engano).
Qualquer dúvida, entrem em contato comigo!

www.facebook.com/wagnerdepaula27

Obrigado...

sábado, 26 de julho de 2014

Férias acabando!!!

Olá gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!
É, andei meio afastado do blog por um tempo, estava de férias da faculdade... Agora voltará tudo ao normal... Já sei quais matérias eu terei no 2° Semestre, são:
Morfologia de cabeça e pescoço
Odontologia Preventiva e Comunitária II
Microbiologia
Leitura e Produção Textual II
Odontologia Legal
Materiais Dentários II
Pesquisa em Saúde
 Estou ansioso para esse semestre!!! Dará tudo certo, assim espero... No primeiro semestre passei em todas as matérias, sem nenhuma DP!!
Espero vocês em breve... Dúvidas, podem perguntar, vou deixar meu facebook caso queiram algum contato!! Obrigado.

www.facebook.com/wagnerdepaula27

Cara nova

Convido a todos os leitores para acompanhar um novo blog que substituirá este. Criado em parceria com minha amiga  Thaisa , o  Dicas de um d...